“Uma caminhada na Natureza pode ter dois sentidos: um para o destino escolhido e o outro para dentro de si mesmo.”
Marcus Pavani

A caminhada em silêncio é uma meditação feita na natureza. Meditar não é pensar, é entrega, presença e contemplação. A respiração é consciente e sincronizada com o ritmo dos nossos passos. Produz equilíbrio e serenidade. Caminhar em silêncio é uma oportunidade de viver o presente e sentir com intensidade a natureza no caminho.


“De repende me dei conta de que os momentos de silêncio eram os melhores em que podia me comunicar com Deus."
Gandhi

Explicando o título "OS DO CAMINHO"

- EXPLICANDO O TÍTULO " OS DO CAMINHO " -
O trecho está em Atos 9, 2. Depende a tradução, mas já vi: "seguidores do Caminho", e "os do Caminhos" (mais crua), e "pertencentes ao Caminho".

Ferreira de Almeida: At 9, 1-2Entretanto, Saulo, ameaçador e desejoso de destruir todos os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao supremo sacerdote, em Jerusalém, pedindo-lhe que lhe fosse passada uma carta credencial dirigida às sinagogas de Damasco, exigindo a cooperação destas na perseguição de quaisquer seguidores do Caminho que Saulo aí encontrasse, tanto homens como mulheres, para que pudesse levá-los acorrentados para Jerusalém.

Na Bíblia da Cnbb está: "adeptos do Caminho"
Em ingles, em algumas traduções é: (those) who belonged to the Way (adeptos do caminho)

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG
LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG "INFORMAÇÕES ÚTEIS"
[Bota2.jpg]


Nós agora temos a nossa! Valeu Marcos você é demais!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

INFORMAÇÕES,COMUNICADO E CONVITE

Boa tarde queridos amigos do "quem não anda...OS DO CAMINHO".
 Na noite de ontem os amigos Marcos e Ana Rita, Fica, Nei e Regina, Sílvio e Arsênio e Ro(eu mesma que vos escreve no nosso bloguito), fizemos uma reunião para definir o roteiro de percurso da caminhada a ser realizada dia 20/02/20011. Segue abaixo o e-mail enviado por Marcos com todas as explicações necessárias::..


Bom dia amigos!
Segue programação de nossa próxima caminhada:
Conforme conversado em nossa reunião de hoje, segue o roteiro de percurso a ser realizado em 20/02:
Encontro  na chácara Mimo, no condomínio Colinas do Atibaia às 07:30 hs do dia 20/02. Transporte por Van até a cidade de Pedreira, que nos deixará em Praça Central desta cidade.
Saída de Pedreira, pela Rua Antonio Pedro, cruzando o Rio  Jaguari, depois Rua Joaquim Carlos, e então estrada de terra com destino a bairro rural isolado da região leste de Campinas, denominado Chácara Gargantilha.
Deste local, seguiremos por trilha até as proximidades do Pesqueiro Três Pontes, e então por caminho desceremos até o Rio Atibaia, seguindo em direção estrada Campinas  a Pedreira, e nesta até a portaria 1, do  Condomínio Colinas do Atibaia, retornando a chácara Mimo. Percurso previsto de aproximadamente 17 km.
Abraços
Fica
OBSERVAÇÕES:
Procurando sempre novas alternativas, desta vez vamos depender de transporte particular para viabilizar nossa caminhada, portanto o grau de organização e colaboração tem que ser maior; solicitamos a todos pensarem e responderem com antecedência porque vamos ter que contratar serviços de terceiros. Informamos que a colaboração para cobrir as despesas será de R$ 20,00 para os que vão caminhar e R$ 5,00 para os que vão somente participar do almoço coletivo que será nos mesmos moldes da caminhada anterior (Homens levam a carne e Mulheres a salada, bebida o que cada um for consumir).
Vamos definir a conta para depósito e informamos o mais breve. Estou a disposição para qquer esclarecimento
  "OS DO CAMINHO"
Quem não anda desanda 


COMUNICADO URGENTE




E o nosso amigo e companheiro de caminhada IDALÉCIO, nos pede uma ajuda para salvar a vida de um   primo de seu amigo ANTONIO GALERA. Coloco o e-mail para você quem sabe poder ajudar a salvar uma vida::..

Amigos

O Primo de meu amigo Antonio Galera ( Marcos Você o conhece )  precisa de nossa ajuda ,  invista alguns minutos do seu tempo, você pode ajudar a salvar a vida dele
Ele está com leucenia e após 2 anos de tratamento de quimio foram identificados dois doadores 100% compatíveis. O transplante de medula é o único método que praticamente garante a cura.

Porém ele está sendo vítima não só da doença, mas principalmenteda burocracia.

Por favor, vejam o e-mail da esposa dele, e sigam as instruções...

Obrigado

Idalécio



Mensagem original
De: Patty Cunha < pattycunha@bol.com.br >
Para: ailton araujo < ailtonjara@hotmail.com >
Assunto: Me Ajudem
Enviada: 30/01/2011 15:36



Olá meus queridos amigos e parentes.

Preciso muito da ajuda de vocês mais uma vez e espero poder contar com todos sem excessão, porque nesta situação ,talvez o número de pessoas faça a diferença.
Como é de conhecimento de todos graças a Deus ,o Arnaldo tem dois doadores compatíveis e aguardávamos a convocação que deveria ser neste final de Janeiro para realização do transplante e dia 28/01 ficamos sabendo que o REDOME pediu mais um mês de espera para finalizar seu trabalho. Ora o Arnaldo sofre de doença gravíssima e corre o risco de contrair uma doença e vir a FALECER e nos pedem mais um mês? TEMO que não tenhamos esse tempo para aguardar, pois cada dia para o Arnaldo é uma luta e uma vitória.
Por isso peço a ajuda de todos de encher a caixa de mensagem do redome implorando abreviação deste tempo e quanto maior o número de e-mails , acredito que maior será nossa chance de conseguir a diminuição deste tempo.
Eu havia pensado em uma liminar mas acho que não temos tempo para brigar na justiça e fiquei pensando a madrugada toda em uma forma de interferir no pedido do REDOME.
O médico do Arnaldo ,Dr. Ricardo Chiattone, enviou um e-mail para o REDOME dizendo sobre seu sentimento de frustração em relação a demora ,tendo em vista que o Arnaldo é um paciente DE ALTÍSSIMO RISCO (essas foram as palavras usadas pelo médico).Desta forma pensei em fazer o mesmo, e fiz ,mas claro que a mensagem do Dr. vai directo para a pessoa que pediu esse tempo e a minha vai para o orgão em geral.
Ai me veio a ideia de encher de mensagens a caixa destas pessoas pedindo o abreviamento deste tempo e é ai que vocês entram. Sei que isso dá um pouco de trabalho mas sei também que a união faz a força. Vou detalhar abaixo como devem fazer para me ajudar.
Pessoal eu imploro ajuda, pois esta semana infelizmente os leucócitos do Arnaldo caíram 1000 e a volta da doença já nos assombra sem dó.
Não posso esperar sentada pacificamente sem fazer nada, por mim eu iria lá e quebrava a cara da pessoa que pediu esse tempo (como se isso fosse possível)mas infelizmente isso não é uma saída, não vou resolver nada descontando toda minha angústia e sofrimento em uma pessoa.
Pessoal conto com cada um de vocês.
É assim :

1-   entrem na página do redome http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=677
2- Cliquem em FALE CONOSCO está no canto superior direito
3- Selecione na caixa de DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO  Leucemia
4- Selecione a caixa CRÍTICA E SUGESTÕES
5- Coloque o assunto que eu sugiro que seja bem apelativo tipo " Salve a Vida do Arnaldo Vieira Galera"
6- Digite no conteúdo o texto (Abaixo vou fazer um texto  como sugestão para quem não tem tempo de formular)
7- Enviem e torçam para que isso tenha efeito.

Texto:
Quero registrar minha indignação e revolta pela demora no transplante de Arnaldo Vieira Galera, que é portador de Leucemia e é paciente de ALTO RISCO.
Paciente aguarda a coleta da medula de dois doadores compatíveis e confirmados, há 3 meses e o redome pede mais um mês de espera. Tememos que ele não tenha esse tempo.
Por favor façam alguma coisa, pois este paciente tem 2 filhos pequenos que precisam de sua proteção.
Aguardamos uma resposta positiva para que isso tenha um final feliz.

Quero agradecer a todos com toda minha alma.
Patrícia







CONVITE

Ana Rita e todos nós na reunião de ontem também tivemos a feliz ideia de formarmos um grupo para irmos à Sampa assistir o ensaio da ROSAS DE OURO.
 Se você tá com todo esse pique então junte-se a nós e vamos cair na folia.leia o e-mail de Ana Rita fazendo a convocação!!!

Estamos montando um grupo para irmos ao ensaio da escola Rosas de Ouro em São Paulo no dia 18 de Fevereiro sexta feira. A entrada é 20,00 mais o valor para Van.
Começa as 21 horas e a bateria entra mais tarde um pouco. A intenção de ir com uma Van é ´podermos ficar liberados com horário e tomar uma cervejinha sem preocupação.
Vocês tem interesse em ir?
Quero ter uma estimativa de quantas pessoas para poder fazer cotação do carro.
Aguardo retorno.
Um abraço
Ana Rita





AÍ, GALERA DO " QUEM NÃO ANDA...- OS DO CAMINHO - " CONVITE ESTÁ FEITO É SÓ VOCÊ CONFIRMAR PRA ANA PODER RESERVAR SEU LUGAR.
" - OS DO CAMINHO - " SEMPRE JUNTOS EM TUDO!
=============================================================


E para terminar Marcos me enviou esse precioso texto. Estava em Espanhol e eu descobri o Site de onde veio.
 Se você se interessar mais e quiser receber mais mensagens é só entrar e se cadastrar clicando em 



Aparición de la Virgen del Pilar a Santiago Apóstol
Fachada de la Iglesia de Santiago - Sevilla - Leyenda bajo el retablo:
"Madre mía del Pilar, antes morir que pecar"
Antonio Kiernam Flores - Fábrica: Cerámica Santa Ana - Sevilla, década de 1940
O Caminho de Santiago de Compostela ...


Recordando a Rudyard Kipling Lembrando Rudyard Kipling

Lembrando Rudyard Kipling

Si tu decisión de peregrinar a Compostela es únicamente personal y no provocada por amigos o porque está de moda… Se a sua decisão é apenas uma peregrinação a Compostela e não causado por amigos pessoais ou porque está na moda ...

Si, creyente o no creyente, eres capaz de añadir a esta decisión un poco de espiritualidad… Sim, crentes ou não, você é capaz de acrescentar a essa decisão um pouco da espiritualidade ...

Si proyectas tu Camino según tus posibilidades pero siempre con el objetivo último de llegar a Compostela… Se você projetar o seu caminho dentro do seu meio, mas sempre com o objetivo final de chegar a Compostela ...

Si procuras elegir tu equipo en cuanto a su función y no a las “marcas”… Se você tentar escolher sua equipe quanto à sua função e não a "marca" ...

Si eliges bien tu calzado para evitar ampollas y sin embargo estás dispuesto a soportarlas… Se você escolher bem seus sapatos para evitar bolhas e você ainda está disposto a resistir ...

Si prescindes de lo superfluo y consigues que tu equipo no supere el 10% de tu peso… Se você dispensar o supérfluo e adquirir seu equipamento não exceda 10% do seu peso ...

Si estás dispuesto a aceptar con una sonrisa que en algún momento tu gratificante ducha de fin de etapa se enfríe… Se você estiver disposto a aceitar com um sorriso a qualquer hora do chuveiro fase gratificante tão legal ...

Si estás dispuesto a dormir en sencillas camas ya veces, rodeado de ronquidos… Se você está disposto a dormir em camas de solteiro e, às vezes cercado por ronco ...

Si consigues adaptarte a la elemental rutina de las etapas y eres capaz de afrontar los imprevistos con buen humor… Se você conseguir se adaptar à rotina de estágios básico e são capazes de atender o imprevisto com bom humor ...

Si eres capaz de convivir con otros caminantes sin tener en cuenta su raza, origen, credo, nivel social, intelectual o económico… Se você pode conhecer outros viajantes, independentemente da sua raça, credo, social, intelectual ou económico ...

Si eres capaz de aceptar de ellos una opinión distinta a la tuya y además considerarla… Você é capaz de aceitar-lhes uma opinião diferente da sua e também considerar ...

Si la meteorología adversa sólo influye en tu atuendo y no en tu estado de ánimo… Se o mau tempo afecta apenas a sua roupa e não o seu estado de espírito ...

Si estando cansado, no te desanimas y dices: Ultreia! Se você está cansado, você não desanime e dizer, Ultreia! Adelante!... Adelante! ...

Si eres capaz de ayudar al que lo necesita y aceptar las necesidades de los demás… Você é capaz de ajudar a quem precisa e aceitar as necessidades dos outros ...

Si el caminar te satisface y las ampollas y calambres son únicamente inconvenientes secundarios… Se caminhar combina com você e as bolhas e as dores são apenas problemas secundários ...

Si eres capaz de no contar”batallitas” y en cambio escuchar las de los demás… Se você não pode contar "histórias de guerra" e em vez ouvir o outro ...

Si al acercarte a Compostela sientes la necesidad de frenar tu ritmo para retrasar la llegada… Se você se aproximar de Compostela sentem a necessidade de abrandar o seu ritmo para retardar a chegada ...

Si al llegar ante la Catedral y escuchar una gaita gallega te invade la emoción… Se após a chegada à Catedral e ouvir uma gaita invade sua emoção ...

Si , creyente o no creyente, te emociona la “Misa del Peregrino” al ir recordando tus jornadas y si al final no te sientes identificado, lo consideras sólo un error humano… Sim, crentes ou não, que você marque a "Missa do Peregrino" para começar a se lembrar do seu dia e se no final você não está identificado, você o considera apenas um erro humano ...

Si contestas con una sonrisa al solicitar tu Compostela cuando, después de tus cientos de Km. caminados, te preguntan por qué no sellaste en Melide... Se você responder com um sorriso quando se candidatam a Compostela, onde, após suas centenas de quilômetros de caminhada, eu me pergunto por que não selado em Melide ...

Si decides ir a Fisterra , te extasías con la muerte del sol en Occidente y sin embargo te abstienes de quemar tus viejos calcetines Si al volver a tu vida cotidiana consideras todos los buenos deseos que has acumulado en el Camino de las Estrellas y sobre todo: los llevas a la práctica… Se você decidir ir a Finisterre, que encantado com a morte do sol no oeste e você ainda abster-se da queima de suas meias velhas Se sua vida novamente em consideração todos os bons votos que se acumularam no Caminho das Estrelas e acima de tudo: carregá-los em prática ...

Si cumples con todo ello mi amigo, serás el auténtico peregrino poseedor del Espíritu del Camino…. Se você conhecer todos os meus amigos, será o verdadeiro dono do Espírito do Caminho Peregrino ....

…Y lo que es más importante: Serás una persona sana en cuerpo y alma. ... E o que é mais importante: Você será uma pessoa saudável em corpo e alma.

Con nuestro agradecimiento a Jaime, el peregrino….que intenta serlo, por este hermoso texto. Com os nossos agradecimentos a Tiago, o peregrino .... que tenta ser, por este belo texto.

FUENTE: Mundicamino FONTE: Mundicamino

Beijos meu a todos(as)!
Cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!


Nenhum comentário:

Postar um comentário