“Uma caminhada na Natureza pode ter dois sentidos: um para o destino escolhido e o outro para dentro de si mesmo.”
Marcus Pavani

A caminhada em silêncio é uma meditação feita na natureza. Meditar não é pensar, é entrega, presença e contemplação. A respiração é consciente e sincronizada com o ritmo dos nossos passos. Produz equilíbrio e serenidade. Caminhar em silêncio é uma oportunidade de viver o presente e sentir com intensidade a natureza no caminho.


“De repende me dei conta de que os momentos de silêncio eram os melhores em que podia me comunicar com Deus."
Gandhi

Explicando o título "OS DO CAMINHO"

- EXPLICANDO O TÍTULO " OS DO CAMINHO " -
O trecho está em Atos 9, 2. Depende a tradução, mas já vi: "seguidores do Caminho", e "os do Caminhos" (mais crua), e "pertencentes ao Caminho".

Ferreira de Almeida: At 9, 1-2Entretanto, Saulo, ameaçador e desejoso de destruir todos os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao supremo sacerdote, em Jerusalém, pedindo-lhe que lhe fosse passada uma carta credencial dirigida às sinagogas de Damasco, exigindo a cooperação destas na perseguição de quaisquer seguidores do Caminho que Saulo aí encontrasse, tanto homens como mulheres, para que pudesse levá-los acorrentados para Jerusalém.

Na Bíblia da Cnbb está: "adeptos do Caminho"
Em ingles, em algumas traduções é: (those) who belonged to the Way (adeptos do caminho)

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG
LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG "INFORMAÇÕES ÚTEIS"
[Bota2.jpg]


Nós agora temos a nossa! Valeu Marcos você é demais!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Nossa primeira trilha intermunicipal PEDREIRA/CAMPINAS"




O dia prometia, muita luz, muito sol de muita aventura
E que aventura!!!

Amigos que eu amo de paxão...ainda meia boca por conta da trilha onde houve de um tudo, mas com certeza foi um sucesso total.
Como bem disse nosso coordenador e querido amigo Marcos "alguns desencontros, alguns perdidos (inclusive eu), 19Km de muito sol e calor, valeu, foi muito bom; tudo isto serve para testarmos nossa resistência, teimosia e amizade."
Inclusive seu Arsênio que não sabia onde é que tinha que pular a cerca, e lá vamos nós perdidãos "DONA RÔ, SEU ARSÊNIO, ANA RITA E MARCOS" parecíamos os quatro cavaleiros do apocalipse - só que perdidos - cadê a trilha, acho que tá aqui...não melhor seguirmos a cerca...aí meu Deus aquele homem lá da porteira mandou ir reto toda vida," assim os seis não vão precisa subi esse morro moço, pode ir que dá certo!!!" então???...onde tá  a trilha? Rô beba água amiga, dizia Ana Rita (tadinha super preocupada comigo) por que água e caminhada com a Rô não combina muito, depois dá um ligeiro probleminha de banheirinho..., pior que  eu estava águada de vontade de tomar baldes de água...essa Rô é coisa mesmo!!! kkkk
Enfim Marcos conseguiu comunicação com o Fica nossa sempre cordial  coordenador e muito preocupado com a segurança e bem estar de todos , por duas vezes veio em nosso socorro. Eu creio que o Fica deva ter caminhado uns 20 km a mais por conta desses desencontros. 
Mas graças a Deus  chegamos e deixo meu agradecimento ao Fica por sua paciência e sua cortez educação. ao Marcos e a Ana Rita sempre cuidando de mim ( a pessoa aqui dá trabalho...e que trabalho) e ao maridão que por várias vezes me dava a mão e literalmente me guinchava morro acima e ainda por cima tinha de ouvir minhas pérolas, do tipo - "Será que o Samu vem  buscar de helicóptero???...aí meu Deus Arsênio, eu não queria te dar tanto trabalho, mas fazer o que???" obrigada de coração.


Os perdidos em ação


Fica  e Ana Rita, Arsênio e Rosane ( acabada ) primeiro resgate
E os bois nos encarando eu e Ana Rita azul de medo 
Rosane e Arsênio já no segundo e último resgate


Resgates à parte vamos ao que mais nos interessa a trilha. Linda demais e todos concordaram, foi demais!




A juventude nos alegrando com sua beleza e felicidade (A MI E A NÈIA) mas não são umas coisinhas fofas???
Nosso alongamento sempre necessário e não podemos deixar de fazer
Por esta imagem dá pra sentir o sol maravilhoso que estava e que imagem explendorosa que Marcos conseguiu
Uma descansadinha básica que ninguém é de ferro...na sombra desse bosque encantador
Trecho em que nos perdemos por conta do moço lá de cima , vai que é melhor e lá fomos nós...
Essa foto uma das mais linda do Marcos, fantástica
Como nos ensina nossa Bióloga Mi  "Que graça, melão-de-são-caetano (esse fruto está maduro, pelos arilos vermelhos, tem muitas propriedades medicinais)....não ví!" 




É bom demais ver toda essa galera caminhando e confiando um no outro pelos caminhos trilhados
Olhem que coisa mais linda essa nossa trilha Intermunicipal




Deus é bom demais para conosco e nos proporcionou um caminho que só Ele poderia trilhar bem juntinho a nós




Nos fez rir a valer e cantamos juntos suas lindas canções




Enfim chegamos e fomos recepcionados  por Enes Gomes e sua esposa Suzana, artistas da rede Século XXI, TV Católica de Campinas, Enes já tem uma longa trajetória no meio artístico é Compositor, Cantor e ator na área de humor e Suzana é por formação e trabalha na área como Assistente social do estado de São Paulo (em Campinas) mas também é cantora, atriz e Contadora de histórias infantis com vários CDS gravados, são pessoas de garra e muito guerreiras e mais são pais de cinco lindos filhos também já seguindo o caminho dos pais . Parabéns a você meus queridos sempre amigos e muito obrigada pela apresentação tão prazerosa que foi.




Esses são  fieis escudeiros e funcionários do Fica e sua especial e sempre maravilhosa família, sempre nos recebendo com carinho, atenção e muito amor. Eu agradeço e muito a presença de vocês, muito obrigada mesmo!




Com essa linda imagem terminamos ou conquistamos mais uma trilha e agora é esperar até dia 20 de março próximo para podermos conquistar mais uma em Extrema sul de Minas Gerais e eu garanto que essa vai de arrasar...preparem-se, os que não conhecem vai amar de paixão!!!


Só para refletir...















Ao homem pertencem os planos do coração


© Letícia Thompson






Existe certamente uma diferença entre a teimosia e a persistência.

Aquele que persiste tem um objetivo do qual não larga, não abandona facilmente até que o último suspiro seja dado, ou a vida decida de outra maneira. O persistente é forte nos seus objetivos.

O teimoso, por outro lado, é um persistente exagerado, que vai em frente sem querer saber o que encontra no caminho, cego a quaisquer outras idéias que a sua.

O persistente, com o tempo alcança alguma coisa. O teimoso caminha, caminha e acaba se esbarrando em dificuldades que com o tempo o farão desistir.

Muitos e muitos dos projetos que fazemos vão por água abaixo. Outros, iremos até a linha de chegada e carregaremos no rosto o sorriso de satisfação.

E entre as coisas que conseguimos e as que perdemos, ganharíamos um tempo enorme se pudéssemos ter a honestidade de identificar os sinais e seguir por eles.

As coisas que não dão certo não chegam a esse fim de um dia para o outro. Os sinais aparecem, mas preferimos ignorá-los, achamos desculpas pra eles e até (que ironia!!!) dizemos que estão lá apenas para nos testar.

É quando insistimos nesses caminhos que sabemos que não levam a lugar nenhum que choramos nossas mais grossas lágrimas.

O coração não engana ninguém. Ele dá os sinais e fica de lado para deixar a cada pessoa seu livre arbítrio, direito de cada um de errar e de acertar.

E nós vamos plantando e colhendo os frutos das nossas decisões.

Todos os nossos projetos chegam ao trono de Deus. E Ele, carinhosamente e até com jeito, inúmeras vezes nos diz que eles não são bons, porque nos ama e quer evitar nossas lágrimas e decepções.

E, como os que pensam que tudo sabem, apresentamos nossos projetos mas ficamos surdos à resposta Divina, aos apelos do coração que se enganam com menos freqüência do que pensamos.

É isso que nos dá o nó no estômago e a consciência que nos diz "eu sabia", mas que chega, infelizmente, sempre tarde demais.

Portanto, é assim que vamos aprendendo a vida e que nosso coração adquire a certeza que o Senhor responde a todas as nossas perguntas, mesmo se às vezes são coisas que não queremos ouvir.

E aprendemos também que confiar no Senhor é dar um passo à frente, é evitar certas estradas, os tropeços, os choros e abrir os olhos aos horizontes serenos aos quais Deus nos destina.




Letícia Thompson




Beijos meus e muito obrigada pelo carinho com que vocês tem por mim. Mas o blog é nosso e eu procuro passar aqui aquilo que realmente venho vivido ao lado de todos vocês. Pessoas que eu aprendi a amar e respeitar.
Que Deus nos abençoe em todas nossas aventuras pelos caminhos da vida a fora.


Luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!

Um comentário:

  1. Cheguei aqui por acaso do destino, viajei um pouquinho pelos seus post.
    Gostei do que vi pois amo a natureza e caminhar por ela também faz eu me encontrar em meu silêncio.
    Boa viagem a Extrema, sei que vai amar.
    Se não foi ainda programe-se para ir a Gonçalves, também no sul de Minas, sei que vai gostar; cachoeiras, morros e montanhas, doces e geléias da Senhora das Especiárias...hum "bão dimais"

    ResponderExcluir