“Uma caminhada na Natureza pode ter dois sentidos: um para o destino escolhido e o outro para dentro de si mesmo.”
Marcus Pavani

A caminhada em silêncio é uma meditação feita na natureza. Meditar não é pensar, é entrega, presença e contemplação. A respiração é consciente e sincronizada com o ritmo dos nossos passos. Produz equilíbrio e serenidade. Caminhar em silêncio é uma oportunidade de viver o presente e sentir com intensidade a natureza no caminho.


“De repende me dei conta de que os momentos de silêncio eram os melhores em que podia me comunicar com Deus."
Gandhi

Explicando o título "OS DO CAMINHO"

- EXPLICANDO O TÍTULO " OS DO CAMINHO " -
O trecho está em Atos 9, 2. Depende a tradução, mas já vi: "seguidores do Caminho", e "os do Caminhos" (mais crua), e "pertencentes ao Caminho".

Ferreira de Almeida: At 9, 1-2Entretanto, Saulo, ameaçador e desejoso de destruir todos os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao supremo sacerdote, em Jerusalém, pedindo-lhe que lhe fosse passada uma carta credencial dirigida às sinagogas de Damasco, exigindo a cooperação destas na perseguição de quaisquer seguidores do Caminho que Saulo aí encontrasse, tanto homens como mulheres, para que pudesse levá-los acorrentados para Jerusalém.

Na Bíblia da Cnbb está: "adeptos do Caminho"
Em ingles, em algumas traduções é: (those) who belonged to the Way (adeptos do caminho)

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG
LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG "INFORMAÇÕES ÚTEIS"
[Bota2.jpg]


Nós agora temos a nossa! Valeu Marcos você é demais!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Atualizando e desejando a todas as mamães felicidades e força para continuarmos nossa brilhante missão!

Caminhada no Parque ecológico de Campinas no dia 01/05/2011.
e depois de caminhar nada melhor que dar uma paradinha e participar da Missa que ocorre todo primeiro domingo de cada mes.
Abaixo algumas imagens feitas pelo Marcos nosso fiel companheiro de caminhadas::..





















Querem ver mais é só clicar aqui

Nosso amigo Silvio parte no próximo dia 10/05 para Santiago de Compostela e recebeu uma benção de Padre Elcio 

Que Deus esteja em seu caminho nosso querido amigo e que você volte em breve para nos alegrar com suas histórias dessa maravilhosa peregrinação em terras abençoadas!

E no dia 15/04/2011 nossos queridos e sempre amigos de caminhada fizeram o percurso Circuito das Frutas ou Quilombo/Itupeva
Foi muito gostoso e com novos amigos entrando na galera do "Quem não anda..Os do caminho". Obrigada a todos que participaram e graças ao bom Deus correu tudo maravilhosamente bem e o almoço foi perfeito...com direito aquele geladinha bem gostosa.
Vejam algumas das fotos tiradas por Marcos...



alongamento galera pra doer tudinho depois...



que pessoas maravilhosas e encantadoras e cheia de vontade e vamo que vamo!!!



Um caminho lindo e perfeito com subidas, subidas, subidas...aí minhas pernocas pessoal (ainda bem que eu não fui se não o SAMU teria que ir me socorrer...rsrsrsrs!)



Tá que sobe...



Mas valeu a pena pois a paisagem do caminho é simplesmente divina





Diz que não valeu pessoas que eu amo????



Olhem essa maravilha que Deus nos dá...lindooooooooo!!!



Será que Marcos subiu em pedra???



Por que pedras é que não faltam nesse caminho encantador!!!



Que fome e que delícia de refeição servida no Restaurante do Quilombo...maravilha.

É isso pessoas, meio atrasada por conta de uns entreveros aqui em casa..tipo filha voltando, mudanças na casa e na vida graças a Deus.

Aproveito para desejar a todas as mamães do "Quem não anda..Os do Caminho" um feliz dia super merecido dia das mães,  e um beijo bem grande a todas.
  Uma mensagem linda pra você mamãe ::..





“Ainda que o fato de ser mãe seja apenas um fato físico, esse fato físico significa, na sociedade, humana, que a mulher não poderá vir a ser nada de melhor que uma boa mãe, e nada de pior que uma mãe má.”
imagem aqui


O mistério da maternidade
Pregador americano(1861-1918)

Ó, Deus, oferecemos-te nossos louvores e orações de graças pelo doce mistério da maternidade da vida. Bendizemos-te por nossas mães queridas que com as substâncias de suas vidas formaram as nossas; que com os seus sofrimentos nos deram a luz e mais nos amaram pelas dores que lhes causamos; que nos nutriram com seus seios e que nos fizeram adormecer nos cálidos aconchegos de seus braços. Damos-te graças por seu amor infatigável, por suas orações silenciosas, pela dolorosa ansiedade com que olharam nossas faltas, trazendo-nos o bem com esse poder sacrifício e redenção, que é o amor de mãe.
Suplicamos-te nos perdoes se, acaso, em nossas despreocupações egoístas aceitamos seu amor como algo que nos era devido sem entanto lhes dar e troca a ternura que elas nos imploravam como única recompensa. E diante de ti também pensamos em todas as mulheres valorosas que suportaram nesse instante as penas e fadigas da maternidade. Concede-lhes força física e moral para que possam encarar seus novos deveres. Daí-lhes visão moral para que não se considerem exclusivamente mães de seus filhos, mas também cidadãos, as únicas capazes de preparar um futuro melhor para os seus países, dando a estes vidas novas e sempre mais puras. Faze sentir as donzelas de nossas pátrias de seu e de seu espírito, conservando-os fortes e puros a fim de o caráter solene de sua futura vocação, a fim de que cuidem poderem desempenhar a santa missão para a qual com certeza serão convocadas... E, finalmente, que esse sentimento maternal, que no passado protegeu a ascensão obscura da raça, possa agora, consciente de si mesmo e penetrado do espírito de Cristo, consagrar suas magníficas energias para elevar-nos acima da força bruta e para fundar a grande família humana sobre o bendito poder do AMOR!


Feliz dia das mães a você que é mãe, que será mãe e depois de o ser sempre será MÃE.
Que Deus lhe de graças, bênçãos, força e sabedoria para poder conduzir com pulso forte a família humana!
Beijos meus,
Com luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário